Direita está ganhando enquanto Gleisi joga contra, critica José Dirceu
Fundador do PT cobra reorganização do partido e apoio ao governo de Lula.

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 16/01/2024 às 05:58 | Atualizado em: 16/01/2024 às 10:43
Um dos fundadores do PT, José Dirceu, cobrou a reorganização do partido e apoio ao governo Lula para fazer frente à direita.
Conforme O Globo, Dirceu ainda fez críticas veladas à postura da presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann.
Por exemplo, diante de decisões tomadas por Fernando Haddad à frente do Ministério da Fazenda. Ou seja, sem citar nominalmente Gleisi. Ela que travou diversos embates públicos com o ministro da Fazenda ao longo do ano passado.
Discutir, debater dentro da bancada, dentro do ministério, dentro do partido e com o governo, tudo bem. Mas quando o governo apresenta uma política, nosso papel é apoiar. No caso do Haddad, é quase uma covardia nós não darmos apoio total a ele para todas as medidas que ele queria, porque transformam o déficit zero em um mal menor, discorreu em Dirceu.
Dirceu também disse que Gleisi foi na contramão de Haddad e criticou a meta de déficit zero, uma das principais bandeiras do ministro.
Dessa forma,, o petista afirmou que não há uma relação direta entre o déficit e o crescimento do PIB.
Ale’m disso, em abril, ela criticou o alto escalão de Haddad por alterações no piso de gastos com saúde e educação, defendidos à época pelo secretário do Tesouro, Rogério Ceron.
Leia mais em O Globo.
Leia mais
Lava Jato: STJ derruba metade da pena de José Dirceu
Para presidente do PT, PEC contra STF interessa à direita bolsonarista
Foto: Elineudo Meira/PT