Deputados batem de frente contra política ambiental de Bolsonaro
O grupo de parlamentares que tem trabalhado desde o começo de agosto, vai apresentar ao presidente da Casa, Rodrigo Maia um conjunto de seis projetos que devem ser levados à votação

Publicado em: 19/09/2020 às 08:02 | Atualizado em: 19/09/2020 às 08:02
Em reação à política ambiental do governo, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), destacou um grupo de deputados para cuidar de uma agenda verde que mostre a reação do Congresso às ações de Jair Bolsonaro.
A partir disso, o grupo, que tem trabalhado desde o começo de agosto, vai apresentar a Maia um conjunto de seis projetos. Estes, portanto, devem ser levados à votação.
Neste comitê estão cinco deputados. Portanto, são eles: Alessandro Molon (PSB-RJ), Enrico Misasi (PV-SP), Rodrigo Agostinho (PSB-SP), Zé Silva (Solidariedade-MG) e Zé Vitor (PL-MG).
Entre as propostas selecionadas pelos deputados está um projeto de Molon. Em suma, a proposta coloca o Brasil em estado de emergência climática. Isso deve ser aplicado até que ações para reduzir o impacto da atividade humana no clima deixem de ser urgentes e necessárias.
Enquanto durar a situação de emergência, o texto proíbe o governo de remanejar recursos orçamentários. Estes, portanto, destinados à proteção ambiental, ao combate ao desmatamento. E também à reversão das mudanças climáticas provocadas pelo homem.
Leia mais em Congresso em Foco
Foto: CBMT
Leia mais