Deputado reage a tentativa de assalto e mata suspeito

O parlamentar e a esposa estavam no carro deles quando teriam sido abordados por dois homens em uma moto

Ferreira Gabriel

Publicado em: 17/12/2023 às 13:32 | Atualizado em: 17/12/2023 às 13:35

O deputado federal Alexandre Leite (União Brasil-SP) teria reagido a uma tentativa de assalto e matado um suspeito na noite deste sábado (16) na zona sul de São Paulo. O caso é investigado pela Polícia Civil como tentativa de assalto.

Alexandre e a esposa estavam no carro deles em uma avenida do Jardim Umuarama, na região de Interlagos, quando teriam sido abordados por dois homens em uma moto, que anunciaram o assalto. A Polícia Civil não informou o carro conduzido pelo parlamentar.

Houve troca de tiros, e o suspeito que conduzia a moto foi baleado por Alexandre e morreu. Não foi relatado pela SSP (Secretaria de Segurança Pública) quem atirou primeiro durante o crime e a identidade do suspeito também não foi informada.

Segundo a SSP, o outro suspeito tentou roubar uma outra motocicleta, mas não conseguiu e fugiu a pé.

No carro de Alexandre, foram constatados dois disparos, segundo a SSP. O pai dele, o vereador e presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite (União Brasil), confirmou ao UOL que dois de três disparos atingiram o veículo do filho. A perícia foi acionada.

Segundo Milton Leite, o filho tem porte de arma.

O pai do deputado disse ainda que a dupla teria cometido outro assalto pouco antes de abordar Alexandre e a esposa. A informação não foi confirmada pela SSP.

Leia mais no UOL

Leia mais

Conflito dos Gomes provoca revoada de deputados do PDT

Foto: Reprodução