Bolsonarista, deputado faz festa em local de tortura na ditadura militar
Nikolas Ferreira revelou o sexo de seu filho em um evento no Forte São Francisco Xavier da Barra, um local histórico que foi utilizado para práticas sombrias durante a ditadura militar, mas que agora é usado para celebrações e eventos.

Diamantino Junior
Publicado em: 18/09/2023 às 12:29 | Atualizado em: 18/09/2023 às 12:29
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) escolheu o Forte São Francisco Xavier da Barra para anunciar o sexo de seu filho na semana passada. O local guarda memórias sombrias, incluindo episódios de tortura durante a ditadura militar, mas atualmente, é palco de celebrações e eventos diversos. O forte está localizado na área do 38º Batalhão de Infantaria, em Vila Velha (ES).
Esse espaço militar, palco de torturas a presos políticos durante a ditadura militar, recentemente foi ressignificado e passou a sediar eventos luxuosos.
A jornalista Míriam Leitão, por exemplo, sofreu torturas nesse local em 1972.
Leia mais
Transfobia: deputados pedem cassação do bolsonarista Nikolas Ferreira
O Forte, construído no século XVIII, oferece uma vista panorâmica da Baía de Vitória e se tornou disponível para visitas turísticas e festividades após uma revitalização em parceria com uma empresa de siderurgia, realizada há quatro meses.
Embora eventos esporádicos já ocorressem no local desde os anos 2000, a reabertura ao público é recente, e não há uma tabela de preços fixa para sua locação.
No entanto, o valor cobrado pelo chá revelação de Nikolas não foi informado pelo Exército.
Foto: reprodução redes sociais