Depois de bate-boca na Câmara, Motta quer regras de convivência
Sessão teve que ser interrompida, e o presidente Hugo Motta repreendeu duramente os deputados.

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 23/02/2025 às 12:58 | Atualizado em: 23/02/2025 às 13:03
Depois de um bate-boca entre deputados governistas e de oposição no plenário da Câmara dos Deputados, o presidente Hugo Motta (Republicanos) subiu o tom pela primeira vez.
Ou seja, na quarta-feira (19) Motta repreendeu o comportamento dos seus colegas. Com isso ele quer continuar a discutir procedimentos para garantir a boa convivência entre bancadas antagônicas dentro da Casa.
Conforme o Metrópoles, o líder do PT na Câmara, Lindberg Farias (PT-RJ), tentava falar em uma das tribunas do plenário, enquanto aliados seguravam cartazes sobre a denúncia contra Bolsonaro.
Por outro lado, o parlamentar foi interrompido diversas vezes por deputados de oposição.
Então, no momento, a sessão era presidida pela 3ª secretária da Mesa Diretora, deputada Delegada Katarina (PSD-SE). Ela suspendeu a sessão por não conseguir dar andamento aos trabalhos em meio às manifestações.
Dessa forma, Hugo Motta, retornou a presidir a sessão e repreendeu duramente os deputados.
“Eu quero dizer às vossas excelências que, se vossas excelências estão confundindo este presidente como uma pessoa paciente, serena, como um presidente frouxo, vocês ainda não me conhecem”,
disparou.
“Quem estiver aqui preocupado em agredir colega para aparecer, não terá desta nossa presidência nenhuma complacência. Não admitiremos isso”, continuou Motta.
Além disso, o presidente também pediu desculpas à deputada que presidia os trabalhos no momento em que a confusão aconteceu, e deputadas se uniram pedindo respeito a Katarina.
Leia mais no Metrópoles.
Leia mais
Tática de Hugo Motta do ‘pé em cada canoa’ causa desconfiança
Foto: reprodução/vídeo