David Almeida entre três melhores prefeitos do país, diz Atlas Intel

Conforme a empresa, prefeito de Manaus empata com os prefeitos de Recife (81%), Boa Vista (80%) e Macapá (78%)

David Almeida participa da 2ª Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus em Brasília

Mariane Veiga

Publicado em: 02/01/2024 às 21:49 | Atualizado em: 02/01/2024 às 22:38

O prefeito de Manaus, David Almeida, com 79% de aprovação popular da sua gestão, fechou 2023 entre os três melhores do país. A afirmação é dó Instituto Atlas Intel.

Conforme a empresa, Almeida empata com os prefeitos de Recife (81%), Boa Vista (80%) e Macapá (78%).

O estudo, divulgado no último dia de 2023, é o primeiro ranking dos gestores de capitais, com 14.295 questionários coletados em todo o território nacional.

A margem de erro da pesquisa, realizada entre os dias 18 e 31 de dezembro, é de 2 a 5 pontos percentuais, para mais ou para menos, com índice de confiabilidade de 95%.

Para Almeida, esse resultado é fruto de muito trabalho com parcerias, união e eficiência, sobretudo, nesses três últimos anos bastante desafiadores para a cidade. Ele citou, por exemplo, a pandemia de covid (coronavírus), as enchente e seca históricas do rio Negro.

“Começar um novo ano com esse resultado de aprovação popular só nos serve de combustível para continuar trabalhando para o desenvolvimento da nossa cidade. Superamos dificuldades e avançamos na oferta dos serviços públicos. E, para este ano, a população pode esperar uma agenda com muito mais entregas e conquistas para Manaus”.

A capital Manaus desponta no índice de satisfação e passa à frente de gestores de grandes cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre, que aparecem com 34%, 54%, 33% e 49% de aprovação de seus moradores, respectivamente.

Esse ranking do Atlas Intel é uma fotografia da satisfação dos cidadãos com seus prefeitos, cada número refletindo não apenas a gestão das cidades, mas também as esperanças e preocupações de seus habitantes.

Confira o ranking.

Leia mais

Foto: Dheyzo Lemos/Semcom