Contrariando Bolsonaro, chefe da Anvisa diz que covid está longe do fim
“Nós temos tido uma série de sinalizações de possibilidades ainda mais desafiadoras estão por vir no curto e no médio prazo”, disse

Publicado em: 08/04/2021 às 18:49 | Atualizado em: 08/04/2021 às 18:52
O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, disse nesta quinta-feira (8) que a situação do coronavírus (covid-19) está longe do fim.
“O entendimento que temos aqui na agência, e não é um entendimento dos mais felizes, é que essa situação que atravessamos está longe do seu fim”, disse.
Torres acrescenta que não há na Anvisa convicção de que a fase pior tenha passado. “Nós temos tido uma série de sinalizações de possibilidades ainda mais desafiadoras estão por vir no curto e no médio prazo”.
Ele participou, hoje (8), de audiência pública na Comissão Temporária da Covid-19 no Senado, como destaca a Agência Brasil.
Vacinas
Torres foi questionado sobre a possibilidade de vacinas contra covid-19 serem fabricadas em plantas de produção veterinária.
Segundo ele, a Anvisa considera factível, mas serão necessários investimentos.
“De fato alguns investimentos serão necessários, pois há que se fazer determinadas elevações de nível de segurança biológica desses, por assim dizer, laboratórios, dessas áreas de fabricação vacinal”, afirmou.
Ainda sobre esse assunto, Torres ressaltou que a Anvisa não vê nenhum sentido em manter os olhos apenas nos próximos minutos, nos próximos dias.
Na avaliação de Antônio Barra Torres, toda uma estrutura mundial vai ter que se reorganizar. “Nascerá um novo mundo dessa pandemia”, destaca.
Leia mais sobre o assunto na Agência Brasil.
Leia mais
Coronavírus matando mais, para Bolsonaro é “finalzinho de pandemia”
Foto: Reprodução / Tv Senado