Condolências da Família Real ao sofrimento e às vidas perdidas

Publicado em: 31/01/2019 às 19:38 | Atualizado em: 31/01/2019 às 19:38

A Família Real Britânica não ignorou a tragédia na lama tóxica em Brumadinho (MG) e se disse muito triste em saber da devastação e perda de vidas causada pelo rompimento de uma barragem de rejeitos minerais.

A rainha do Reino Unido, Elizabeth II, enviou uma mensagem para o presidente da República, Jair Bolsonaro, solidarizando-se com os brasileiros que perderam parentes no desastre. A mensagem foi divulgada, nesta quinta-feira (31), no Twitter da família real.

“Nossos pensamentos e orações estão com todos aqueles que perderam entes queridos e aqueles cujos lares e meios de subsistência foram afetados”, diz Elizabeth II em nota. “O príncipe Philip e eu ficamos profundamente tristes ao saber da devastação e da perda de vidas causadas pela barragem rompida em Brumadinho”.

Na sua conta no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro agradeceu, hoje, a solidariedade prestada pela rainha Elizabeth.

“Obrigado pelas palavras, Rainha. Deus abençoe o Brasil e o Reino Unido”, disse o presidente.

De acordo com o último balanço divulgado à imprensa, no início da noite, desta quinta-feira (31), a tragédia conta em seu sétimo dia com 110 pessoas mortas, das quais 71 foram identificadas. Também estão confirmadas 238 desaparecidas.

Hoje também, a Justiça do Trabalho autorizou um novo bloqueio de R$ 800 milhões da mineradora Vale, responsável pela barragem que se rompeu em Brumadinho.

Fonte: Agência Brasil

 

Foto: Ben Stansall/EPA/Agência Lusa