Comitê da ONU pede punição a Bolsonaro por criança fardada e arma na mão

Para o comitê, práticas como a do presidente devem ser proibidas e criminalizadas

Publicado em: 05/10/2021 às 14:22 | Atualizado em: 05/10/2021 às 14:22

O Comitê de Direitos das Crianças da Organização das Nações Unidas (ONU) afirmou, nesta terça-feira (5), que desaprova, o presidente Jair Bolsonaro por usar crianças fardadas com roupas de militares e com arma de brinquedo na mão.

De acordo com o comitê, Bolsonaro usa dessa estratégia para “para promover sua agenda política, o que ocorreu pela última vez em 30 de setembro de 2021”.

Na data, em um evento para lançar a pedra fundamental de um centro de vacinas em Belo Horizonte, uma criança vestida com a farda da Polícia Militar de Minas Gerais e com uma arma de brinquedo nas mãos subiu ao palco ao lado de Bolsonaro durante uma cerimônia.

Em determinado momento, o presidente tomou a arma de brinquedo das mãos do garoto e fez pose com o objeto. Depois, o garotinho ainda realizou flexões no palco.

Para o comitê, práticas como a do presidente devem ser proibidas e criminalizadas. Além disso, afirmam sobre aqueles que envolvem crianças em hostilidades devem ser investigados, processados e penalizados.

Leia mais

Bolsonaro vai ser indiciado pela CPI da covid, garante relator

Foto: Reprodução/ TV Globo