Mandel diz que foi coagido pela PM em Manaus e pede proteção da PF

Deputado federal alega represália por sua denúncia sobre suposto envolvimento de altos escalões da Segurança Pública com o tráfico de drogas.

Diamantino Junior

Publicado em: 06/01/2024 às 11:06 | Atualizado em: 06/01/2024 às 11:06

O deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM) denunciou à Polícia Federal que sofreu coação da Polícia Militar do estado durante uma abordagem na zona Leste de Manaus na noite de quinta-feira (04/1).

No Boletim de Ocorrência registrado na PF, Amom relata que foi tratado com truculência e intimidação pelos policiais militares.

Amom disse que após fazer denúncias contra a polícia local “uma série de episódios de intimidação se sucederam”, incluindo a divulgação de informações da família dele.

Na noite de quinta-feira, conforme o Boletim de Ocorrência, Amom relata que os policiais alegaram que a abordagem ocorreu porque uma das lanternas do carro dele estava queimada.

Segundo Mandel, ao serem questionados sobre o motivo do tratamento truculento, os agentes “retrucaram, ironizaram e perguntaram” se ele queria falar com o comandante-geral da Polícia Militar.

O deputado também disse que estranhou o fato de um oficial presente no local ligar para integrantes do alto comando da PM. Ele disse que, em razão disso, acionou o secretário de Segurança Pública e pediu providências imediatas.

Mandel alega que ele e sua família sofrem ameaças por enfrentar o tráfico de drogas.

Leia mais no Amazonas Atual

Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados