Caso das joias: casal Bolsonaro usa tática do silêncio na polícia

Assim como na chegada, o ex-presidente saiu direto pela garagem sem falar com a imprensa.

Caso das joias: casal Bolsonaro usa tática do silêncio na polícia

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 31/08/2023 às 14:48 | Atualizado em: 31/08/2023 às 14:48

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a esposa, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, compareceram à Polícia Fedeal, mas o casal usou a tática do silêncio sobre as joias vendidas nos Estados Unidos.

Além deles, o ex-secretário de Comunicação Fábio Wajngarten e o assessor Marcelo Câmara optaram por permanecer em silêncio durante o depoimento, hoje (31).

De acordo com o Correio Braziliense, os quatro deixaram o prédio sede do órgão em Brasília pouco mais de uma hora após a chegarem no final da manhã.

Conforme a publicação, assim como na chegada, o ex-presidente saiu direto pela garagem sem falar com a imprensa.

Segundo os advogados da defesa de Bolsonaro e Michelle, em nota, disseram que eles permaneceram em silêncio durante o depoimento e que só “prestarão um depoimento” quando o caso for remetido ao juízo competente, no caso a primeira instância da justiça Federal de São Paulo.

Para os advogados que representam Bolsonaro, o Supremo Tribunal Federal (STF), que dirige o inquérito que investiga as joias sauditas vendidas nos Estados Unidos, não é a instância competente para julgar o caso.

Considerando o respeito às garantias processuais, a observância ao princípio do juiz natural, corolário imediato do devido processo legal, os peticionários optam, a partir deste momento, por não prestar depoimento ou fornecer declarações adicionais até que estejam diante de um juiz natural competente, disse a nota assinada pelos advogados Paulo Amador Bueno e Daniel Tesser.

Leia mais no Correio Braziliense.

Leia mais

Bolsonaro, Michelle, Wassef e Cid vão depor à PF ao mesmo tempo

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil