Cantora Alcione dorme em hospital após internação de emergência

CANTORA ALCIONE HOSPITAL EMERGENCIA

Publicado em: 04/07/2018 às 02:06 | Atualizado em: 04/07/2018 às 02:06

A cantora Alcione dormiu esta noite no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após ser submetida a um cateterismo, seguido de angioplastia.

O hospital informou que “a intervenção transcorreu com sucesso e sem intercorrências”.

Alcione foi internada às pressas com quadro de angina instável (dor ou desconforto no peito geralmente devido à obstrução ou espasmos das artérias coronárias), segundo boletim médico divulgado pelo hospital na noite desta terça-feira, dia 3.

Ainda de acordo com o boletim, divulgado por vários sites, blogs e portais, “A paciente encontra-se estável e deverá permanecer internada durante a semana. Ela está sendo acompanhada pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho”.

Segundo informações do site Quem Acontece, a cantora mudou os hábitos alimentares após passar por um cateterismo e uma angioplastia, em dezembro de 2016, precisando cortar gorduras, refrigerantes e cuidar da glicose com mais atenção.

Embora esteja com o físico mais sequinho, Alcione mantém o mesmo estilo de figurino para seus shows, apostando em peças larguinhas.

 

Amazonas

Para o Amazonas, Alcione tem uma relação de carinho com a música popular regional e projetou nacionalmente o cantor e compositor parintinense Chico da Silva, na década de 70, com sucessos compostos por ele como “Sufoco” e “Pandeiro é meu nome”.

Neste ano, Alcione aparece novamente no cenário musical amazonense, desta vez prestigiando o Boi Bumbá de Parintins numa dobradinha com o Bumba Meu Boi, do Maranhão, estado onde ela nasceu.

Ela e David Assayag interpretaram a toada Boi de Negro do Caprichoso, o que revelou mais uma vez o talento da sambista com o não menos talentoso “Rei Davi” como é também conhecido o cantor oficial do boi azul, campeão do Festival Folclórico de Parintins de 2018.

Veja o vídeo dela com a voz de David Assayag.

 

https://youtu.be/zLRKsXC7a8A

 

Foto: Divulgação/Ricardo Nunes