Candidatos a prefeito de Bolsonaro vão ter que rezar na cartilha da família

Para reforçar polarização com Lula, candidatos terão de passar por curso com lições de Olavo de Carvalho

Candidatos a prefeito de Bolsonaro vão ter de rezar na cartilha da família

Mariane Veiga

Publicado em: 29/01/2024 às 23:04 | Atualizado em: 29/01/2024 às 23:18

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) lançou uma cartilha com bandeiras obrigatórias para apoiar candidatos a prefeito e vereador nas eleições municipais deste ano.

Além de ser ‘manual’, principalmente, para candidatos a prefeito, a ideia busca reforçar a polarização com Lula da Silva (PT). O ex-presidente dedicou diversos momento da live para criticar o petista.

Bolsonaro se juntou a seus filhos políticos, neste domingo (28), para uma live nas redes sociais.

A família usou a transmissão para divulgar o lançamento de um curso de preparação de candidatos conservadores, inspirado nos cursos virtuais do escritor Olavo de Carvalho, morto em 2022.

A lista de bandeiras inclui ‘respeito à Constituição’, ‘valores da família’, posições contra o aborto, contra a legalização das drogas, a liberdade de expressão e o armamento da população.

“Vai ter a disputa Bolsonaro versus a esquerda. Busquem aqueles candidatos que tenham referência, esses princípios, que o presidente Bolsonaro criou dentro do nosso partido”, afirmou o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

A aposta da família Bolsonaro é formar candidatos e simpatizantes da direita para eleger políticos de oposição a Lula.

O principal foco do grupo, na palavras do ex-presidente, será nas Câmaras de Vereadores. A intenção é eleger o maior número de parlamentares nas cidades brasileiras.

Leia mais no UOL.

Leia mais

País perdeu R$ 300 milhões com isenção de Bolsonaro a pastores

Foto: Alan Santos/Presidência da República