Caiado critica ex-aliado Bolsonaro por desprezar apoiadores em Goiânia
Governador criticou Jair Bolsonaro pela falta de diálogo nas eleições de 2024 e apoio a Fred Rodrigues em Goiânia, ressaltando sua preferência por Mabel.

Diamantino Junior
Publicado em: 29/10/2024 às 19:02 | Atualizado em: 29/10/2024 às 20:03
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), importante liderança da direita, criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela postura nas eleições municipais de 2024, classificando-a como “deselegante” em relação a seus apoiadores. “Ele caminhou com os apoiados, mas foi extremamente deselegante com deputados, prefeitos e governadores que o apoiaram”, disse Caiado.
Caiado destacou que Bolsonaro deveria ter sido mais receptivo às lideranças locais. “A crítica que faço ao Bolsonaro é que ele devia, em vez de se fechar dentro da estrutura do PL e achar que o número 22 constrói eleição em todos os 5.569 municípios, ter tido a humildade de ouvir as pessoas que o apoiaram nos municípios”, comentou.
Sobre a eleição em Goiânia, onde houve uma disputa entre um de seus aliados e um candidato apoiado por Bolsonaro, Caiado disse que tentou buscar um acordo, mas não houve diálogo. “Tentei construir um entendimento, sugeri que conversássemos para formar candidaturas, dar espaço para todos. Porém, nem resposta me deram, lançaram candidatos nas principais cidades”, afirmou.
Caiado apoiou a candidatura de Mabel (União Brasil), que venceu o segundo turno contra Fred Rodrigues (PL), candidato defendido por Bolsonaro.
Leia mais
Em Goiânia, Bolsonaro é escorraçado de restaurante aos gritos de ‘ladrão’
O governador também lembrou que o ex-presidente havia apoiado outro candidato contra ele nas eleições de 2022, criticando a interferência de Bolsonaro: “Não havia razão para ele vir a Goiânia três vezes no segundo turno, trazendo senador e ex-primeira-dama, como se estivéssemos em uma disputa aqui. Não havia motivo”, concluiu.
Leia mais no g1