Lançada no Brasil primeira bolsa de crédito de carbono do mundo
Previsão de investimento das empresas até 2025 é de US$53 trilhões

Ferreira Gabriel
Publicado em: 18/08/2023 às 11:23 | Atualizado em: 18/08/2023 às 11:23
A primeira bolsa global de créditos de carbono foi lançada no dia 16 de agosto, no AYA Earth Partners (AYA Hub), em São Paulo, às 10h.
A B4 apresenta uma abordagem inovadora ao unir soluções baseadas em tecnologia Blockchain para efetivamente combater as emissões de CO2 em escala global.
Sua infraestrutura segura e robusta proporciona benefícios notáveis, incluindo rastreabilidade, transparência e inclusão, facilitando a negociação de ativos digitais respaldados por carbono positivo. O objetivo principal é aprimorar a trajetória em direção à neutralização das emissões de carbono (Net Zero).
Empresas estão planejando investir aproximadamente US$53 trilhões em iniciativas ESG até 2025, de acordo com o relatório ESG Radar 2023 da Infosys, uma multinacional de tecnologia da informação. Essas iniciativas abrangem áreas ambientais, sociais e de governança corporativa.
A tecnologia implementada pela B4 ganha destaque no cenário, pois sua rastreabilidade resolve um problema crítico no mercado de créditos de carbono: a duplicação de créditos, uma questão desafiadora para as empresas envolvidas na compensação de emissões.
Leia mais em Agrolink
Leia mais
Lula sanciona lei da venda de crédito de carbono de floresta concedida
Foto: Agência Brasil