Bolsonaro se esconde após prisão do seu vice, mas internet cobra
Exército e defesa de Braga Netto se manifestaram

Mariane Veiga, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 14/12/2024 às 18:24 | Atualizado em: 14/12/2024 às 18:50
Após a notícia da prisão preventiva do general Walter Braga Netto, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) postou nas redes sociais conteúdos sobre a gestão de seu governo, mas logo foi cobrado por um posicionamento sobre o assunto.
Braga Netto foi ministro da Casa Civil e da Defesa e vice na chapa de Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2022.
“Presidente , prenderam o Braga Neto! Por favor se pronuncie”, disse um seguidor.
“Ele acabou de se pronunciar aí acima falando das conquistas do seu governo. Deve tá louco. Num momento desses, se não pode falar sobre o assunto, melhor ficar quieto. Direita se afundando cada vez mais”, apontou outro apoiador.
“Eu perdi amigos por causa de Bolsonaro. Pqp, esse cara está sendo mais decepcionante que tudo. Vamos jogar dentro das 4 linhas da CF…. Infelizmente meus amigos não dá pra compreender mais nada. Deus deu a ele a presidência e ele não conseguiu fazer o que de fato tinha q fazer..”, escreveu um terceiro internauta.
Na publicação, Bolsonaro destaca que “dobrou o limite de venda do produtor individual para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)”.
A publicação no X foi a primeira feita neste sábado após a prisão preventiva do general.
Segundo Bolsonaro, visando combater o desperdício de alimentos, durante seu mandato, foi sancionada “a lei que autorizou bares e restaurantes a doarem alimentos não vendidos para pessoas em situação de vulnerabilidade”.
Apesar das cobranças por um pronunciamento, Bolsonaro preferiu ignorar a prisão do até então aliado.
Leia mais
Agronegócio deu dinheiro a Braga Netto para plano de golpe de Bolsonaro
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil