Sem agenda, Bolsonaro se reúne com Pazuello e mais 3 ministros em Brasília

Segundo a Secretaria Especial de Comunicação, trata-se de um compromisso privado de Bolsonaro e o assunto não foi divulgado

Bolsonaro volta a cogitar Ministério da Amazônia blindar Pazuello

Da Redação do BNC AMAZONAS

Publicado em: 14/03/2021 às 07:55 | Atualizado em: 14/03/2021 às 07:55

O presidente da República, Jair Bolsonaro, se reuniu na noite deste sábado (13), em Brasília, com os ministros Eduardo Pazuello (Saúde), Walter Braga Netto (Casa Civil), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e Fernando Azevedo (Defesa).

De acordo com o G1, o encontro, realizado no Hotel de Trânsito do Exército, onde Pazuello mora, não constava da agenda de nenhuma das autoridades e durou pouco mais de uma hora.

Segundo a Secretaria Especial de Comunicação, trata-se de um compromisso privado de Bolsonaro e o assunto não foi divulgado.

Aos finais de semana, é comum o presidente deixar o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, para encontros informais.

Leia mais

Crise do oxigênio no Amazonas gera mais processo contra Pazuell

Vacina

Na manhã deste sábado, Pazuello participou de uma reunião com o grupo de governadores da região Nordeste para tratar da vacinação contra a Covid-19.

Na ocasião, o ministro apresentou o cronograma de entrega das vacinas fabricadas pelo Instituto Butantan e pela Fiocruz até o mês de julho.

Também ficou acertado que as 37 milhões de doses da vacina russa Sputnik V a serem adquiridas pelo consórcio do Nordeste serão incorporadas ao plano nacional de imunizações coordenado pelo governo federal.

O imunizante ainda não teve aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ao contrário das vacinas Oxford-AstraZeneca-Fiocruz e Coronavac, do Butantan, destaca o G1.

Foto: Divulgação/Facebook