Bolsonaro gera incômodo a Michelle em evento do PL

A ex-primeira-dama chamou a atenção do marido que apareceu de surpresa em evento com mulheres do partido

Bolsonaro 'tá pistola' com PL por abandoná-lo e fazer pesquisa com Michelle

Ferreira Gabriel

Publicado em: 30/07/2023 às 12:52 | Atualizado em: 30/07/2023 às 12:52

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apareceu de surpresa em evento do PL Mulher em Florianópolis no sábado (29).

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que estava no palco, foi interrompida e tentou retomar o foco. Ela pediu para que o marido ficasse “sentadinho” e “quietinho”.

Diante disso, a situação transpareceu um incomodo de Michelle, que chegou sozinha ao evento e seguiu para o palco.

Quando foi chamada para discursar, Bolsonaro entrou — um narrador anunciou a presença do ex-presidente, com música de campanha ao fundo. A câmera que transmitia o evento on-line deixou de filmar o palco para buscar imagens de Bolsonaro, que estava acompanhado do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL).

“Dá pelo menos um bom dia aqui, já que ele invadiu o evento das mulheres, né? Era para ele aparecer no telão. Era para ele aparecer no telão, não era para ele estar presente. Vocês concordam com isso? Não?”, disse Michelle Bolsonaro.

Michelle insistiu que o marido deveria participar apenas pelo telão e afirmou que ele teria “um minuto” para falar. Ela chegou a sair do lado de Bolsonaro e chamá-lo para se posicionar em outro local do palco. O discurso do ex-presidente durou oito minutos.

“Hoje a festa é das mulheres”, disse Jorginho Mello, logo depois do presidente, enquanto Michelle permanecia no palco, entre os dois homens. Representantes do PL Mulher tentaram puxar o coro “Michelle presidente”.

“Agora ele [Bolsonaro] vai ficar sentadinho, quietinho com o governador, né, Jorginho? Vocês vão ficar quietinhos agora, né? Para a gente dar continuidade (…) Meninas, meninas, olhem para cá. Eu sei que é difícil. Eu sei que é difícil, meninas”, disse a ex-primeira-dama.

Leia mais no UOL

Leia mais

Bolsonaro investiu R$ 17 milhões em renda fixa enquanto recebia pix

Foto: Reprodução/PR