STF temia fuga de Bolsonaro para pedir asilo a Trump
A informação é da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

Publicado em: 18/07/2025 às 08:32 | Atualizado em: 18/07/2025 às 08:49
Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) desconfiavam de que Jair Bolsonaro planejava deixar o Brasil para pedir asilo político a Donald Trump, nos Estados Unidos. A informação é da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.
Segundo um magistrado que a jornalista ouviu, o “desespero” que Bolsonaro demonstrou e as recentes manifestações públicas do ex-presidente norte-americano determinaram a operação que a Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira, 18 de julho.
Na ação, autorizada pelo STF, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão na residência de Bolsonaro, em Brasília, e na sede do Partido Liberal (PL). Durante a operação, agentes encontraram US$ 10 mil em espécie na casa do ex-presidente, conforme apuração do jornal O Globo.
Tornozeleira e restrições
Como parte das medidas cautelares impostas por Alexandre de Moraes, Bolsonaro está proibido de acessar redes sociais e deve cumprir recolhimento domiciliar entre 19h e 7h. Ele também não pode se aproximar de embaixadas nem manter contato com diplomatas, réus ou investigados.
A Justiça monitorará o ex-presidente 24 horas por dia com uma tornozeleira eletrônica.
Saiba mais na Folha Pernambuco.
Leia mais
Bolsonaro terá que usar tornozeleira eletrônica por determinação de Moraes
Foto: Isac Nóbrega/PR