Bolsonaro vota sob forte segurança e Haddad pede tranquilidade

Para Haddad, a democracia está em jogo nessa eleição presidencial

Publicado em: 28/10/2018 às 12:22 | Atualizado em: 28/10/2018 às 12:22

Os candidatos à Presidência da República já votaram. Jair Bolsonaro (PSL), votou pouco depois das 9h (de Brasília), no Rio de Janeiro. Ele usava colete a prova de balas e um esquema reforçado de agentes de segurança o acompanhava. Fernando Haddad (PT) votou na zona Sul de São Paulo por volta das 10h e disse esperar um domingo de tranquilidade.

Bolsonaro conseguiu entrar pelos fundos da escola onde vota, conforme informações do UOL, evitando, assim, o assédio da imprensa. No local, a segurança fazia revista em todos os presentes, com a utilização de detector de metais.  Bolsonaro teve um aparato de segurança composto por policiais federais e militares do Exército que o acompanhou até a seção eleitoral e de volta à sua casa.

A equipe do capitão reformado alega existir a possibilidade de novo atentado contra Jair Bolsonaro, mas a Polícia Federal não confirmou nada sobre essa eventualidade.

Leia mais:

Temer vota em São Paulo e diz que transição começa amanhã

Fernando Haddad, depois de votar em São Paulo, afirmou a jornalistas que, hoje, “estava em jogo a democracia”. O candidato foi recebido e saudado por apoiadores quando chegou ao local de votação. Enquanto estes entoavam a frase “ainda cabe sonhar”, moradores da área batiam panelas. A tensão era alta na região e a Polícia Militar interviu em dois inícios de tumultos.

Na seção onde o petista Fernando Haddad vota, Bolsonaro teve 53,97% dos votos no primeiro turno e Haddad, com 6,88%, ficou em quinta posição, atrás de Ciro Gomes (PDT) 14,05%; Geraldo Alckmin (PSDB) 10,86% e de João Amoêdo, 10,73%.

Leia mais sobre o voto dos presidenciáveis no UOL

Foto: Congresso em Foco