Em live Bolsonaro admite : ‘Fui um aborto da natureza’
Definição aconteceu em live de aniversário, onde também atacou o STF e exaltou sua trajetória.

Diamantino Junior
Publicado em: 21/03/2025 às 15:54 | Atualizado em: 21/03/2025 às 15:54
Em meio a uma trajetória política marcada por fake news, o ex-presidente Jair Bolsonaro surpreendeu durante a live de comemoração dos seus 70 anos: chamou a si mesmo de “um aborto da natureza”. A declaração veio enquanto ele relatava sua ascensão do chamado “baixo clero” à Presidência da República.
Acompanhado do filho Flávio Bolsonaro e do advogado Paulo Cunha Bueno, o ex-mandatário também voltou a contestar o Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o julgamento da trama golpista. Durante a transmissão, Bolsonaro recebeu uma ligação de Eduardo Bolsonaro, que se afastou da Câmara dos Deputados e anunciou sua mudança para os Estados Unidos, decisão que o ex-presidente classificou como “orgulho”.
O evento teve direito a bolo temático em formato de capacete de grafeno, oferecido por Michelle Bolsonaro, mas o primeiro pedaço foi entregue ao advogado, evidenciando a prioridade do momento: a tentativa de deslegitimar as investigações que o cercam.
Leia mais
“Estão fazendo um aborto comigo, me cassando no útero”, diz Bolsonaro
Além da comemoração, Bolsonaro e sua defesa apresentaram representações à OAB para contestar o STF, alegando cerceamento de acesso a provas no processo da trama golpista.
A estratégia faz parte de uma ofensiva contra a Justiça, enquanto ele e outros 33 investigados enfrentam um julgamento crucial na próxima semana.
Foto: redes sociais