Para 61% dos brasileiros, Bolsonaro errou com ato na Paulista, diz ipec
Entre os que votaram em Bolsonaro no segundo turno, um terço (34%) considerou que ele errou.

Diamantino Junior
Publicado em: 09/03/2024 às 17:54 | Atualizado em: 09/03/2024 às 17:56
A coluna de Lauro Jardim, publicada no O Globo, traz a informação que Jair Bolsonaro errou em ter convocado a manifestação da Avenida Paulista depois de ter virado alvo das investigações da PF sobre um golpe.
Segundo o jornalista, esta é a conclusão de uma pesquisa inédita do Ipec, que foi às ruas entre os dias 1º e 5 de março para ouvir 2 mil pessoas em todo o país.
Método da pesquisa
A coluna destaca que a pergunta do Ipec era direta: “Na sua opinião, está certo ou errado o ex-Presidente Jair Bolsonaro convocar um ato em seu apoio após se tornar alvo de investigação da Polícia Federal pela suspeita de planejar um golpe de estado?”
Nada menos do que 61% responderam que Bolsonaro errou, uma maioria expressiva quando se considera a divisão praticamente ao meio do país quando o assunto é o ex-presidente.
Leia mais
Malafaia ataca Moraes e Barroso em ato de Bolsonaro na paulista
Apenas 30% avaliaram que ele fez o certo (8% não responderam). Mais entre os que votaram em Bolsonaro no segundo turno, um terço (34%) considerou que ele errou. (entre os que declararam voto em Lula, 84% responderam desta mesma forma).
Foto: fotospúblicas