Bolsonaristas voltam a Brasília, dessa vez contra Dino

Ato é realizado 11 meses depois dos ataques de 8 de Janeiro. Além o ministro da Justiça, eles protestaram contra Alexandre de Moraes

Bolsonaristas voltam a Brasília, dessa vez contra Dino

Mariane Veiga

Publicado em: 10/12/2023 às 13:44 | Atualizado em: 10/12/2023 às 14:02

Manifestantes bolsonaristas realizaram neste domingo (10) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, um protesto contra a indicação do ministro da Justiça, Flávio Dino, ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Além de Dino, os bolsonarsitas protestaram contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Aliados e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participaram da manifestação. Políticos de direita como Nikolas Ferreira (PL-MG) e os senadores Eduardo Girão (Novo-CE), Jorge Seif (PL-SC) e Magno Malta (PL-ES) endossaram as pautas do evento.

“A guerra que nós estamos vivendo é política, cultural, mas sobretudo espiritual. Quem está no comando é Deus. Eu peço a vocês que até o dia 13, que não foi por acaso, que oremos de joelhos pedindo a intervenção de Deus para que o senadores ao votarem pensem nos próximos 26 anos de quem vai ficar nessa nação”, disse Eduardo Girão.

Leia mais

AM tem peso dobrado no Senado para aprovar Flávio Dino ao STF

O ato é realizado 11 meses depois do 8 de Janeiro, quando extremistas invadiram as sedes dos Três Poderes e deprederam os prédios.

Os envolvidos diziam-se patriotas e defendiam uma intervenção militar para derrubar o governo do presidente Lula da Silva (PT), eleito em outubro de 2022.

Leia mais no Poder360.

Foto: Reprodução/Brasil247