Bolsonarista arrependido tenta se filiar ao PT, mas pedido é negado
“Fizemos uma análise da trajetória do ex-deputado, algumas posições políticas dele, e achamos melhor que, no PT, ele não se filiasse“

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 28/02/2024 às 17:34 | Atualizado em: 28/02/2024 às 17:34
Após apoio ao o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas últimas eleições, o ex-deputado estadual Paulo Roberto da Costa, conhecido como “Galo”, tentou se filiar ao PT, mas teve o pedido negado.
A recusa foi do diretório estadual do PT (Partido dos Trabalhadores) no Paraná, que negou por unanimidade. Como informa o Poder360.
De acordo como o secretário de finanças do PT no Paraná, Chico Moreno, houve “resistência interna” para a integração de Paulo Roberto da Costa à sigla.
“Fizemos uma análise da trajetória do ex-deputado, algumas posições políticas dele, e achamos melhor que, no PT, ele não se filiasse“, disse Chico Moreno.
O político tentou se filiar ao partido do presidente Lula da Silva (PT) para disputar a prefeitura de Paranaguá, município no litoral do Paraná, nas eleições municipais deste ano.
Portanto, os filiados do PT discutiram ontem (27) a entrada de 3 nomes ao partido. Dois foram homologados e a entrada de Galo, recusada.
Leia mais no Poder360.
Leia mais
Assassinou Chico Mendes e virou presidente do PL de Bolsonaro
Dono do PL de Bolsonaro corre para afastar assassino de Chico Mendes
Foto: divulgação/Alep