Para bolsonarismo, nordestino não passa de ‘galinha de Stalin’

Vídeo da fala infeliz do deputado Gayer viralizou na internet

Ferreira Gabriel

Publicado em: 10/06/2024 às 17:09 | Atualizado em: 10/06/2024 às 17:11

O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) comparou os nordestinos a galinhas por supostamente receberem “migalhas” do governo Lula da Silva (PT).

A declaração foi dada em maio durante um evento sobre educação na Bahia e viralizou no último final de semana nas redes sociais.

O bolsonarista relata uma parábola difundida por perfis conservadores e de extrema-direita, em que uma galinha é depenada por Josef Stalin na União Soviética. Ao ser solta, ele lhe oferecem farelos, e o animal volta a correr atrás dele.

Segundo Gayer, os governos do PT ‘fizeram com o Nordeste o que Stalin fez com a galinha’.

“Essa história representa o que a esquerda faz com o Brasil, e principalmente o que a esquerda faz com o Nordeste. Nordeste é a terra mais linda do Brasil. É o povo mais generoso, trabalhador, maravilhoso, não é à toa que todo mundo adora vir pra cá. Como que eles conseguiram colocar essa população maravilhosa nesse calabouço ideológico? É só olhar o Ideb da Bahia, é só olhar o Ideb do Nordeste, o nível de alfabetização daqui, do Maranhão, dos estados do Nordeste. Eles fizeram para o Nordeste o que Stalin fez com a galinha. ‘Ah, ele me dá cesta básica’, ‘ele me deu R$ 200, o governo me deu R$ 300’. Estão dando migalhas para uma população cada vez mais depenada”, disse.

Confira o vídeo:

Leia mais no Portal Brasil247

Leia mais

Ato bolsonarista contra Lula e Moraes na Paulista foi com fracasso total

Foto: Divulgação