Azul quer transportar trabalhadores da Petrobrás no Amazonas

Azul quer transportar trabalhadores da Petrobras no Amazonas

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 26/03/2025 às 07:23 | Atualizado em: 26/03/2025 às 07:23

A companhia aérea Azul quer assumir definitivamente as três linhas que a Voepass operava no Amazonas até início de março.

A empresa fazia transporte de funcionários da Petrobrás para Manaus, Carauari e à base da Petrobrás de petróleo e gás de Urucu, em Coari.

No entanto, o contrato da Voepass com petrolífera está suspenso. A empresa está em crise. Essa crise se acentuou após a queda de um de seus aviões em agosto de 2024 que matou 62 pessoas, em Vinhedo (SP).

De acordo com publicação desta quarta-feira, 26, do jornal Valor Econômico, a Azul se movimenta para ficar as operações das rotas no estado.

Segundo a notícia, o contrato com a Voepass é de cerca de R$ 50 milhões ao ano. O transporte envolve o fretamento de aeronaves.

A Azul já substitui a Voepass, informa o Valor, mas em caráter emergencial. O que a empresa agora quer é o contrato definitivo.

O jornal disse que, em nota, a Petrobras informa que, para assegurar a continuidade das operações da Unidade da Amazônia (AM), efetuou a contratação emergencial da Azul, empresa que já possuía avaliação prévia da área de Logística e é qualificada no Programa de Excelência Operacional para Transporte Aéreo e Marítimo (Peotram).

Leia mais no Valor Econômico.

Leia mais

Suspensão de voos da Voepass atinge três rotas no Amazonas

Foto: reprodução/rede social/Azul