Aziz diz que Bolsonaro cometeu crimes que o levam ao impeachment
Declaração de Omar Azi foi dada à revista Veja, ao fazer um balanço das investigações da CPI da Pandemia, que está perto de encerrar seus trabalhos

Da Redação do BNC AMAZONAS
Publicado em: 10/09/2021 às 06:18 | Atualizado em: 10/09/2021 às 06:18
Perto do fim dos trabalhos da CPI que investiga a conduta do governo na pandemia da Covid-19 no Brasil, o senador Omar Aziz (PSD) diz que as investigações descobriram vários fatos que podem levar o presidente Jair Bolsonaro ao impeachment.
“Não posso me antecipar, mas tenha certeza de que todos aqueles que foram omissos em relação à doença, numa conjuntura em que o negacionismo foi muito grande, terão de ser responsabilizados pelos seus atos. Se os indícios forem contra o presidente, não tenha dúvida de que ele estará no relatório final”, disse Omar, que preside a CPI da Pandemia.
A declaração foi dada pelo parlamentar à revista Veja.
Nessa entrevista, o senador aponta o que foi, para ele, o grande erro do presidente: tentar jogar a culpa dos problemas da pandemia para os governadores, que teriam recebido muito dinheiro da União para enfrentar a crise.
“Mas a questão não era só dinheiro, era de política sanitária. Então, Bolsonaro começou a jogar a culpa nos governadores e prefeitos, sempre com uma narrativa negacionista. Esse foi o grande erro”.
Decepção
Abordado pela Veja sobre qual a maior frustração que teve na condução da CPI, Omar Aziz apontou para Pazuello.
“O ex-ministro Eduardo Pazuello omitiu e faltou com a verdade várias vezes. Um general poderia ter sido mais firme, ele tem uma história no Exército”.
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado