Avião se desintegra no ar e mata sete pessoas

Segundo depoimentos, as partes do avião caíram aos poucos no solo

Ferreira Gabriel

Publicado em: 28/01/2024 às 18:42 | Atualizado em: 28/01/2024 às 18:42

Um avião caiu na manhã deste domingo (28) em Itapeva, no sul de Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou a morte de sete pessoas no acidente.

Os corpos das vítimas serão encaminhados para o Posto Médico-legal de Pouso Alegre. À GloboNews, a médica-legista que atua na ocorrência, Tatiana Teles, disse que foram encontrados documentos no local do acidente, mas que a identificação só será possível após análises técnicas.

A aeronave partiu de Campinas (SP) e tinha como destino Belo Horizonte (MG). Ao UOL, a Rede Voa, empresa que administra o aeroporto Campo dos Amarais, de onde o avião levantou voo, confirmou que a decolagem aconteceu por volta das 10h10. O destino era a capital mineira.

Pessoas da região avistaram um avião monomotor se partindo no ar, segundo o Corpo de Bombeiros. A aeronave se desintegrou no ar enquanto sobrevoava a região. Segundo os depoimentos, as partes do avião caíram aos poucos no solo. A Polícia Militar do Estado foi acionada por volta das 11h.

O Corpo de Bombeiros confirmou que sete pessoas morreram. Os ocupantes ainda não foram identificados. Os bombeiros informaram que, após encontrarem as vítimas, o caso foi passado para investigação da Polícia Civil. As equipes trabalham na região em que os destroços caíram, a um raio aproximado de 400 metros.

A aeronave de matrícula PS-MTG foi fabricada em 1996 pela Piper Aircraft. Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o modelo é registrado como uma aeronave de serviço aéreo privado e não possui permissão para realizar táxi aéreo. Ela estava com situação normal para aeronavegabilidade.

Confira no vídeo:

Leia mais no UOL

Leia mais

Avião que saiu de Rio Branco para Envira cai e explode

Foto: Reprodução