Atentado nos Três Poderes: PF investiga e caso fica com Moraes

Polícia Federal não descarta a possibilidade de um novo ataque aos Três Poderes

Moraes manda prender golpistas de Bolsonaro que fugiram do país

Mariane Veiga

Publicado em: 13/11/2024 às 21:45 | Atualizado em: 14/11/2024 às 09:42

A Polícia Federal (PF) abriu inquérito para apurar as duas explosões que ocorreram em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, na noite desta quarta-feira (13).

Por considerar a possibilidade de um novo ataque aos Três Poderes, a PF vai encaminhar o inquérito ao ministro do STF Alexandre de Moraes, relator da investigação sobre os atos golpistas de 8 de janeiro.

O diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, está com o presidente Lula no Palácio do Alvorada e informa, em tempo real, todos os detalhes da operação na esplanada.

As duas explosões ocorreram em um intervalo de 20 segundos por volta das 19h30. A área em frente ao STF foi isolada. Ainda não há informações sobre o que provocou as explosões. Uma pessoa morreu. O caso é tratado como gravíssimo.

O secretário de Segurança do Distrito Federal Sandro Avelar informou que a Esplanada dos Ministérios foi fechada. “Nesse momento estamos tentando entender o que aconteceu e estamos enviando um efetivo muito grande do batalhão especial da PMDF para fechar parte da Esplanada”, disse.

Leia mais no G1.

Leia mais

Um morto em explosões na frente do STF e Câmara dos Deputados

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil