Antipetistas aceitam queda de Temer e candidato apartidário

Publicado em: 29/05/2017 às 18:50 | Atualizado em: 29/05/2017 às 18:50
Os movimentos Acorda Brasil, Avança Brasil (foto) e NasRuas – grupos que se tornaram conhecidos por ocasião das manifestações pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff – lançaram, nesta segunda-feira (29), um manifesto reconhecendo que as chances de Michel Temer permanecer na Presidência até o fim de seu mandato “diminuíram consideravelmente”.
Os grupos não chegam a atacar Temer e ponderam que há “inúmeras indagações legais sobre as circunstâncias” das gravações divulgadas pelo empresário Joesley Batista. Ainda assim, os outrora defensores do impeachment de Dilma dizem que as denúncias contra o atual presidente provocaram “instabilidade institucional no nosso País”, o que “coloca em xeque a legitimidade e a manutenção do atual presidente como chefe supremo do poder Executivo”.
O manifesto menciona que o peemedebista corre o risco de perder seu mandato tanto em razão do inquérito autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar as acusações feitas pelos executivos da JBS, quanto pela ação que apura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suposto crime de abuso de poder político e econômico por parte da chapa que elegeu Dilma e Temer em 2014.
Leia mais no IG
Foto: Divulgação/Avança Brasil