Antes de pedir vista do foro privilegiado, Toffoli falou com Temer

Publicado em: 24/11/2017 às 14:45 | Atualizado em: 24/11/2017 às 14:45
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli teve encontro esta semana com o presidente Michel Temer, dias antes de o STF continuar a votação de restrições de foro privilegiado para autoridades.
E nesta quinta-feira (23), Toffoli suspendeu a sessão que caminhava para a conclusão0 com placar de 7 votos a favor das restrições de foro contra o voto do ministro Alexandre de Moraes pela manutenção dos privilégios.
Nesta sexta-feira (24), o ministro Toffoli admitiu ao blog de Andréia Sadi que foi uma “coincidência” ter se encontrado com o presidente Michel Temer na semana em que o Supremo voltaria a discutir a limitação do foro privilegiado – mas negou ter discutido o assunto com o presidente.
“Jamais. Foi uma coincidência o encontro, pode-se até fazer esta ilação, entendo. Mas eu não concluo jamais porque o tema não foi tratado”, afirmou Toffoli.
O ministro disse que já estava decidido antes da visita ao presidente que pediria vista no caso – o que interrompeu novamente o julgamento da limitação do foro no STF.
Fonte: Blog da Andréia Sadi/G1
Foto: SCO/STF