PF prende no Rio traficante dos grandes de facção no Amazonas
Homem de 34 anos, acusado de liderar facção criminosa e distribuir drogas na região norte, é preso pela Polícia Federal em condomínio no Rio de Janeiro.

Diamantino Junior
Publicado em: 04/04/2024 às 10:25 | Atualizado em: 04/04/2024 às 10:25
Um indivíduo de 34 anos foi detido na tarde de terça-feira (3/4) pela Polícia Federal (PF) em um condomínio localizado no Recreio dos Bandeirantes, área da zona Oeste do Rio de Janeiro.
Ele é acusado de fazer parte de uma facção criminosa do Amazonas e ser um dos principais distribuidores de drogas na região norte do país, estando em fuga por mais de quatro anos.
Com o auxílio da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (SEAI) da Secretaria de Segurança do Estado do Amazonas, os agentes federais prenderam o homem que portava um documento falso no momento da captura.
Leia mais
Amazonas abriga três áreas críticas de garimpo e tráfico de drogas
Ele é identificado como um dos líderes e membros do “Conselho Permanente” de uma das principais facções do Amazonas e enfrenta acusações de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e homicídio.
O suspeito já tinha sido detido em setembro de 2019, porém, de acordo com a Polícia Federal, “conseguiu o benefício da prisão domiciliar para tratamento médico por 30 dias, através de um habeas corpus concedido em uma audiência de 2º Grau, mas não retornou e violou o dispositivo de monitoramento eletrônico, evidenciando sua intenção de evitar a aplicação da lei penal e fugir”.
Após a prisão efetuada nesta quarta-feira, o homem foi encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal, na Praça Mauá, para os procedimentos judiciais de prisão e, posteriormente, será transferido para o sistema prisional.
Leia mais no O Globo
Foto: divulgação