Alberto Neto critica STF por ação da PF na casa de deputado bolsonarista

Operação Lesa Pátria mira patrocinadores e incentivadores dos golpistas do 8 de Janeiro

Antônio Paulo, do BNC Amazonas em Brasília

Publicado em: 18/01/2024 às 17:31 | Atualizado em: 18/01/2024 às 18:19

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) foi às redes sociais, nesta quinta-feira (18), manifestar apoio ao líder da oposição ao governo Lula na Câmara dos Deputados, Carlos Jordy (PL-RJ), pela ação da Polícia Federal (PF).

Nesta manhã, a PF cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de Jordy, no Rio de Janeiro. A ação foi por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

O deputado bolsonarista foi um dos alvos nesta etapa da operação Lesa Pátria, que investiga os envolvidos com os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.

Para Alberto Neto, “os desmandos do STF estão empurrando o Brasil para um regime de ditadura”.

Conforme o parlamentar do Amazonas, é “um absurdo” passar por cima do direito de imunidade parlamentar do líder da oposição no Congresso. Ele chamou de “perseguição sem fundamento” a ordem de Moraes.

“Não vamos aceitar que o Brasil seja aprisionado pelo Judiciário e que a democracia seja atacada. A oposição está firme e unida, nosso país não será contaminado pela esquerda e jamais será uma Venezuela”, postou em redes sociais.

Leia mais

PF acorda deputado bolsonarista que trocava mensagens com golpistas

“Sem fundamento”

Já o deputado Jordy disse que a operação da Polícia Federal é uma “medida autoritária, sem fundamento, sem indício algum, que somente visa perseguir, intimidar e criar narrativa às vésperas de eleição municipal”.

O que disse Alberto Neto

Foto: reprodução