Preso no Paraguai bolsonarista que tentou explodir aeroporto do DF

Wellington Macedo, blogueiro bolsonarista condenado por tentativa de explosão no Aeroporto de Brasília, é capturado no Paraguai após estar foragido desde janeiro de 2023.

Diamantino Junior

Publicado em: 14/09/2023 às 13:59 | Atualizado em: 14/09/2023 às 14:01

O blogueiro conhecido por sua afinidade com o governo Bolsonaro, Wellington Macedo de Souza, de 47 anos, um dos três indivíduos condenados por tentativa de explosão de uma bomba no Aeroporto Internacional de Brasília na véspera de Natal do ano passado, foi localizado em Cidade do Leste, no Paraguai, de acordo com informações do g1.

Ele será entregue à Polícia Federal na tarde desta quinta-feira (14/9) na Ponte da Amizade, que liga Foz do Iguaçu à Cidade do Leste.

Macedo estava em fuga desde janeiro de 2023, enquanto os outros dois condenados já estavam sob custódia. A bomba foi colocada em um caminhão de combustível, mas o motorista do veículo identificou a carga desconhecida antes que ela pudesse ser detonada.

Embora estivesse foragido, Wellington Macedo foi condenado a seis anos de prisão em regime fechado e recebeu uma multa de R$ 9,6 mil.

Os outros dois envolvidos, George Washington de Oliveira Sousa e Alan Diego dos Santos Rodrigues, estão atualmente detidos.

Suas sentenças foram estabelecidas em nove anos e quatro meses de prisão, e cinco anos e quatro meses, respectivamente, ambos em regime fechado.

Leia mais

Terroristas da bomba no aeroporto do DF são condenados na Justiça

A participação de Wellington Macedo foi descoberta devido ao fato de ele estar usando uma tornozeleira eletrônica na época do crime, o que permitiu às autoridades rastrearem seus movimentos no dia da tentativa de explosão.

Imagens de câmeras de segurança de uma loja e do próprio caminhão onde a bomba foi colocada foram divulgadas pelo programa Fantástico, da TV Globo, em 15 de janeiro, mostrando o momento em que o veículo de Wellington se aproximou lentamente do caminhão, possibilitando que seu cúmplice, Alan Diego dos Santos Rodrigues, colocasse a bomba.

Leia mais no brasil 247

Foto: redes sociais