Acusado de estupro, padre é preso pela polícia

Investigações sobre o caso envolvendo o líder religioso da Fundação Terra correm em sigilo.

Acusado de estupro, padre é preso pela polícia

Mariane Veiga

Publicado em: 14/07/2023 às 23:34 | Atualizado em: 14/07/2023 às 23:42

O padre Airton Freire, da Fundação Terra, foi preso preventivamente ontem (14), em Pernambuco, em meio a investigações sobre participação em um estupro.

O líder religioso foi detido na cidade de Arcoverde, a cerca de 250 quilômetros do Recife. O mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civil de Pernambuco, em uma ação conjunta com a corporação no Ceará e a PRF (Polícia Rodoviária Federal).

As investigações sobre o caso correm em sigilo e, por meio de nota, a polícia disse que divulgaria mais detalhes “em momento oportuno”.

Relato vítima

A personal stylist Sílvia Tavares disse ter sido abusada sexualmente pelo motorista do padre em agosto de 2022 e que o denunciou à polícia três meses depois.

De acordo com o Uol, a vítima contou que conheceu o padre em 2019 e que costumava frequentar retiros espirituais organizados por ele.

Em um desses eventos, porém, ela foi chamada pelo religioso para ir a uma casa isolada, onde teria acontecido o crime, na Fazenda Malhada, em Arcoverde.

A mulher relata que o padre mandou o motorista estuprá-la e que ele teria assistido à cena enquanto se masturbava. Segundo ela, o sacerdote não fez qualquer ação para ajudá-la.

Além disso, a personal stylist alega ter sido ameaçada pelo sacerdote para que ficasse calada.

Leia mais no UOL.

Foto: reprodução/Instagram