Abin paralela: avisado da operação, Bolsonaro e filhos saem ao mar

O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro foi alvo de operação da PF que investiga interferência na Abin

Ferreira Gabriel

Publicado em: 29/01/2024 às 15:43 | Atualizado em: 29/01/2024 às 15:43

Avisados de operação da Polícia Federal (PF) deflagrada nesta segunda-feira (29), o clã Bolsonaro deixou a casa de veraneio da família para navegar e pescar às 5h

A informação foi repassada por fontes da PF ao Metrópoles que, e contrariam o que dizem os bolsonaristas.

O Metrópoles apurou que a PF tem informações de que o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), assim como o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e os demais filhos Flávio (PL-RJ) e Eduardo (PL-SP), estavam em casa em Angra dos Reis por volta de 6h, quando as buscas na Câmara do Rio e no condomínio Vivendas da Barra, que fica na capital e onde Carlos e Bolsonaro têm casas, começaram. Nessa hora, teriam sido avisados que o vereador era alvo das autoridades.

Como não encontraram Carlos em nenhum dos endereços (sua casa ou se gabinete na Câmara do Rio), a PF decidiu mandar viaturas descaracterizadas para a chamada Costa Verde do litoral Fluminense. Por volta de 6h30, equipes chegavam na casa que a ex-família presidencial tem na localidade Mambucaba (RJ). Pouco antes, pai e filhos saíram em um barco e um jet ski, indicam as fontes da PF.

Passadas três horas, o deputado federal Eduardo Bolsonaro voltou sozinho até a casa, de jet ski, para sondar o que esta acontecendo. Foi somente uma hora depois que voltaram Carlos, Flavio e Jair. Nesse momento, o celular de Carlos e três computadores foram apreendidos.

Leia mais no Metrópoles

Leia mais

PF diz que agentes da Abin tentaram obstruir ação contra Ramagem

Foto: Reprodução