Peritos criminais fazem operação padrão e ameaçam greve

Publicado em: 19/01/2017 às 11:55 | Atualizado em: 19/01/2017 às 12:03
Na manhã desta quinta-feira, dia 19, os peritos criminais do Amazonas iniciaram a “operação padrão” e ameaçam greve para a próxima terça-feira. A categoria alega que não recebeu sequer a primeira parcela do escalonamento salarial, reivindicação de pelo menos dois anos.
Eles fizeram uma manifestação na frente do IML pela manhã e farão um ato de protesto em frente ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) até o início da tarde.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Peritos Oficias de Natureza Criminal do Amazonas (SINPOEAM), Fernanda Versiani, o atendimento continua, mas caso falte algum insumo ou apoio técnico os serviços não serão realizados. “ O atendimento básico se mantém, mas não vamos dar um jeitinho quando, por exemplo, faltar algum insumo como máscaras ou quando não tiver autoridade no local do crime”, disse.
Ontem à noite, os policiais civis aderiram a greve geral justamente por conta de reivindicação salarial. Sem a polícia civil, o atendimento nas delegacias fica prejudicado.
Foto: BNC