Deputado do AM festeja derrota de Bolsonaro no imposto de armas
De acordo com o líder do PSB na Assembleia Legislativa (ALE-AM), deputado Serafim Corrêa, Bolsonaro tinha cometido um equívoco

Publicado em: 15/12/2020 às 17:58 | Atualizado em: 15/12/2020 às 21:07
A decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de suspender, a pedido do PSB, a isenção de II (Imposto de Importação) concedida pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, para compra de armas de fogo foi comemorada no Amazonas.
De acordo com o líder do partido na Assembleia Legislativa (ALE-AM), deputado Serafim Corrêa, Bolsonaro tinha cometido um equívoco.
“É um equívoco zerar a alíquota do Imposto de Importação para armas enquanto as alíquotas para remédios e alimentos continuam existindo”.
Dessa maneira, ele comemorou em discurso na sessão da ALE desta terça (15), depois que o ministro Edson Fachin concedeu liminar a pedido do PSB. O partido, portanto, arguiu ao STF que Bolsonaro descumpriu preceito fundamental da Constituição.
“Ele [Fachin] concedeu a liminar, mandou ouvir o governo e a matéria será incluída na pauta para que o plenário decida”, disse Serafim.
Leia mais
Fachin atende PSB e manda Bolsonaro restabelecer imposto de armas
Papel do Estado
Conforme afirmou, as armas devem ser de absoluto controle do Estado.
“O que vemos hoje é armamento entrando clandestinamente no país, armamento sendo desviado das forças policiais em favor de grupos de milícias, em favor do narcotráfico e em favor de tudo aquilo que não presta”.
Em síntese, Serafim disse que é um erro querer ver a população armada para se defender, quando esse é um papel do Estado.
Foto: Divulgação