Defensor alerta que lista de espera da Polícia Civil é maior

Publicado em: 30/01/2018 às 20:36 | Atualizado em: 30/01/2018 às 20:36
O defensor Carlos Almeida, titular da Defensoria Especializada em Atividades de Interesses Coletivos (DPEAIC), afirmou que não são apenas 288 concursados que têm o direito de fazer o curso de qualificação da Polícia Civil, cuja a aula inaugural foi realizada nesta segunda-feira, dia 29, com a presença do governador do Estado Amazonino Mendes (PDT).
Dobro
Carlos Almeida ressalta que mais de 500 candidatos do concurso de 2009 teriam direito de continuar na disputa para cargos no quadro da Polícia Civil do Amazonas. A decisão que garantiu a o curso de 288 concursados e a possibilidade de entrada no quadro do Estado de outros 212 concursado foi tomada em uma ação civil pública movida pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas assinada por Carlos Almeida.
Agradecimento
Os concursados agradeceram à Defensoria Púbica por ter apoiado o pleito deles que aguardavam há quase uma década para serem chamados. Eles também agradeceram ao governador Amazonino Mendes e ao vice-governador e secretário de Segurança Pública Bosco Saraiva por terem viabilizado o início do curso de formação.