David extingue “bolsa universidade” da ALE-AM

Publicado em: 07/02/2017 às 20:09 | Atualizado em: 07/02/2017 às 20:09
O presidente da Assembléia Legislativa (ALE-AM), David Almeida, pôs fim nesta terça-feira, dia 7, com a verba para o pagamento de faculdade para servidores da casa. A decisão foi tomada na reunião na sala da presidência, com a presença dos 24 membros do poder.
David argumentou aos colegas que a medida é necessária porque há recomendações do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) e do Ministério Público Estadual (MP-AM).
Com esse corte de despesas, a Assembleia economiza cerca de R$ 120 mil por mês.
Na mesma reunião, os parlamentares entraram em acordo sobre o cronograma das sessões semanais. Decidiram que as votações ocorrerão todas as quartas-feiras e as sessões especiais, às terças e quintas, em horário estabelecido previamente.
Geralmente, essas reuniões eram marcadas às 11h, mas só começavam após os debates do grande expediente, o que obrigava convidados a terem que esperar até 13h, ou mais.
A reunião desta terça-feira ainda autorizou a presidência da casa a doar para entidades filantrópicas e câmaras municipais móveis da ALE-AM considerados inservíveis e a leiloar outros bens, como automóveis que eram utilizados pela assembleia.
Foto: BNC