Bolsonaro desafia TV Globo e pede 15 minutos para falar do caso Marielle

Publicado em: 04/11/2019 às 16:33 | Atualizado em: 04/11/2019 às 16:33
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) chamou, neste domingo, dia 3, o jornalismo da TV Globo de “sujo” e desafiou a emissor a dar um espaço na sua programação para que ele fale sobre o caso Marielle Franco. As informações são do Congresso em Foco.
“Eu os tenho desafiado: TV Globo, me dá um espaço de 15 minutos ao vivo no Jornal Nacional para explicar isso e mais coisas”, disse em entrevista à Record.
Na terça-feira, dia 29, uma reportagem do Jornal Nacional destacou que o ex-policial militar Élcio Queiroz, suspeito de envolvimento no assassinato de Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes em março de 2018, disse na portaria que tinha autorização do morador da casa 58, um homem que se identificou como “seu Jair” para entrar no Vivendas da Barra, condomínio onde Bolsonaro tem casa.
A versão do funcionário, no entanto, foi contradita por registros da Câmara e pelo Ministério Público.
Segundo o presidente, ele é “constantemente perseguido” e o caso do porteiro comprova isso. “Lamentavelmente a TV Globo faz a matéria, diz que não é verdade, diz que eu tô em Brasília… Fez por quê? Pra, mais uma vez, dar margens a pessoas acharem que eu sou um dos possíveis mandantes da senhora Marielle Franco”, comentou.
Leia mais
Globo x Bolsonaro: PF deve investigar citação do presidente
Foto: Clauber Cleber Caetano/PR