Após reunião tensa, Anac pode autorizar voos para Parintins

Publicado em: 14/03/2017 às 18:14 | Atualizado em: 14/03/2017 às 18:14

Políticos que participaram da reunião que tratou da interdição do aeroporto Júlio Belém, de Parintins, na Agência Nacional de Aviação (Anac), em Brasília, na tarde desta terça-feira, dia 14, descreveram como tenso o encontro que reuniu o prefeito da cidade Bi Garcia (PSDB), o senador Omar Aziz (PSD), os deputados federais Pauderney Avelino (DEM) e Alfredo Nascimento (PR) e o vice-governador Henrique Oliveira (SD).

Tão tensa, segundo as fontes do BNC, que para mostrar a má vontade da agência, Alfredo chegou a dizer: “Eu fui ministro três vezes e eu sei o que é isso”, enquanto Omar reclamava fazendo comparações: “Problemas, urubus, existem em todos os aeroportos. E vocês só estão criando caso com Parintins”.

As pessoas que participaram da discussão avaliam que a pressão pode ter surtido efeito e que isso poderá se refletir na sinalização dada reservadamente por servidores da Anac de que o aeroporto pode voltar a operar para voos noturnos já amanhã, quarta.

A propósito do clima tenso, uma entrevista que o prefeito de Parintins concedeu ainda na Anac dá uma demonstração de que a conversa não foi nada amistosa.

https://www.youtube.com/watch?v=aWtvi4QmjQs&feature=youtu.be

Vídeo: Divulgacão