PPL sai “atirando” da coligação de Arthur e se alia a Marcelo

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 07/10/2016 às 21:17 | Atualizado em: 30/12/2016 às 14:24
Abandono dos candidatos à própria sorte e falta de diálogo e de cumprimento dos acordos no primeiro turno. Essas foram as razões apontadas pela cúpula do Partido Pátria Livre (PPL) para romper a aliança com o prefeito Arthur Neto (PSDB) e integrar a coligação adversária, do candidato Marcelo Ramos (PR), na disputa pela Prefeitura de Manaus.
O partido oficializou sua adesão ao grupo de Marcelo nesta tarde de sexta-feira, dia 7, sendo o segundo partido da coligação do prefeito que o abandona. O primeiro foi o PSL, nesta quinta.
De acordo com o único vereador eleito pelo PPL na coligação com Arthur Neto, Dr. Ewerton Wanderley, os militantes foram vítimas de promessas não cumpridas na campanha de primeiro turno.
“O resultado é que elegemos só um vereador, quando nossos planos na coligação, conforme acordo prévio, era fazer três vereadores. Isso nos prejudicou na contagem geral da votação. E nós, militantes do PPL, incluindo a mim, fomos jogados ao mar sem boia”, disse Ewerton.
O vereador eleito acusou ainda falta de diálogo “de quem tinha acordado conosco no primeiro turno”. Segundo ele, foi a partir daí que a cúpula do partido decidiu procurar Marcelo Ramos.
Ao lado do vereador reeleito Marcelo Serafim (PSB), filho do quarto colocado na votação do primeiro turno, o deputado Serafim Corrêa, Marcelo Ramos relembrou os demais partidos que já aderiram à sua campanha (PSB, PRB e PSL).
O candidato republicano também citou o apoio que foi declarado pelo ex-deputado federal Francisco Praciano, do PT.
“Nossa aliança não é só para ganhar a eleição, mas para governar Manaus”, disse Marcelo.
E cutucou o adversário, na entrevista aos repórteres: “Eu não consigo ver um programa sequer que tenha sido iniciado pelo prefeito. Quero dizer para a cidade alguma coisa dele que eu vou continuar, mas eu tento, tento, tento, e não consigo encontrar um sequer”.
Veja o vídeo do encontro da adesão do PPL à coligação de Marcelo Ramos.
https://youtu.be/gkAmjLqHAck
Foto: BNC