Zé Ricardo passa pelo primeiro teste, no PT, rumo a 2020

Publicado em: 09/09/2019 às 07:09 | Atualizado em: 09/09/2019 às 07:09

Por Neuton Corrêa, da Redação

 

Considerado um dos favoritos à Prefeitura de Manaus em 2020, o deputado federal José Ricardo (PT) avançou a primeira etapa em sua escalada para disputar o cargo na próxima eleição.

Ao conseguir emplacar Sabá Magalhães, membro de sua corrente política, Resistência Socialista, no segundo turno das eleições municipais petistas, ontem, o parlamentar mostra força na legenda.

De largada deixou para trás correntes enraizadas na agremiação como a do ex-senador João Pedro, que apoiava o militante histórico Otoni Diógenes, e a do atual presidente do PT-AM, Sinésio Campos, que apoiava o filósofo Luiz Borges.

Mas, no segundo turno, marcado para o dia 28 de setembro, Ze Ricardo precisará compor com esses oponentes, que sempre tiveram mais diálogo com Valdemir Santana, ex-presidente estadual do PT, outro candidato a presidente municipal da sigla que passou para o segundo turno.

No processo eleitoral petista, seus colegas de partido opinavam que o deputado deveria ficar fora da disputa para deixar o caminho livre para a escolha de seu nome como candidato a prefeito em 2020.

Achavam, porém, que ele não conseguiria passar do primeiro turno. Mas o cenário mudou e sua força, internamente, cresceu.

 

Foto: