Wilson Lima amplia presença no interior do Amazonas

Além das viagens que fez semana passada, sua agenda ainda prevê um intenso ritmo de deslocamentos nos próximos dez dias de maio e todo mês de junho

Wilson Lima amplia presença no interior do Amazonas

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 19/05/2025 às 06:29 | Atualizado em: 19/05/2025 às 06:32

As viagens que o governador Wilson Lima (União) fez na semana passada ao interior do Amazonas não serão as únicas. Elas são as primeiras de uma estratégia que vai ganhando corpo no dia a dia.

Por exemplo, sua agenda ainda prevê um intenso ritmo de deslocamentos nos próximos dez dias de maio e todo mês de junho.

No dia 15, ele foi ao Sul do estado. Fez Manicoré, pela manhã, e, à tarde, Humaitá. Os dois são os maiores colégios eleitorais do rio Madeira.

Esta semana, Wilson programou viagem para Tapauá (AM). Esta é uma das cidades mais distantes de Manaus. Fica a 732.027 da capital. Toda operação requer uma complicada logística.

Católico e evangélico

Lá, o governador faz entregas de sua gestão, mas o detalhe é que, nesses dias, Tapauá celebra a festa de sua padroeira Santa Rita de Cássia. Esta celebração virou patrimônio cultural de natureza imaterial do Amazonas, em 2023.

Além da programação católica, Tapauá realizará o “Abala Tapauá”. Trata-se de uma celebração religiosa da Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

Parintins, Nhamundá e Borba

Ainda neste maio, o governador Wilson Lima programou viajar para Parintins e Nhamundá, no baixo Amazonas, e Borba, no rio Madeira, de novo.

Em junho e julho, Wilson deve ir aos três maiores colégios eleitorais do interior do Amazonas. Além do compromisso com Parintins para receber celebridades e políticos que vão ao festival folclórico, ele também vai a Itacoatiara e Manacapuru.

O sentido das viagens do governador

Nesse caso, fica claro que Wilson Lima transcende a agenda institucional para ganhar visibilidade aos eleitores do interior. Pesquisas publicadas mostram que ele capta melhor os eleitores dos municípios, mais do que os da capital.

Assim sendo, ele mostra que quer estreitar essa proximidade. Ao mesmo tempo, sinaliza que deve deixar o cargo em abril que vem para disputar, possivelmente, vaga de senador.

Leia mais

Interiorizar e diversificar a economia do Amazonas: Wilson Lima fez

Foto: divulgação/Secom