Wilson Lima acompanha chegada de 132,5 mil doses da vacina da AstraZeneca
Elas serão destinadas, prioritariamente, aos idosos e profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19

Da Redação do BNC AMAZONAS
Publicado em: 24/01/2021 às 04:48 | Atualizado em: 24/01/2021 às 04:48
O governador Wilson Lima acompanhou na noite deste sábado, dia 23, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, a chegada de um lote de 132,5 mil doses da vacina da AstraZeneca.
A carga foi enviada pelo Ministério da Saúde (MS).
Ainda neste domingo, dia 24, deve chegar ao estado mais um lote de 44 mil doses do imunizante.
“Esse é um lote de 132,5 mil e, nesse domingo, estaremos recebendo um outro lote de 44 mil. Com isso vamos vacinar todos os idosos acima de 60 anos de idade e todos os profissionais de saúde. Daqui, essas vacinas serão enviadas até a (Fundação de) Vigilância em Saúde para que possamos fazer o registro e catalogar, e a partir de então começar a distribuição na capital e no interior”, explicou Wilson Lima, que que esteve acompanhado do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.
Idosos são prioridade
As vacinas chegaram em um avião da empresa aérea Azul. Elas serão destinadas, prioritariamente, aos idosos e profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19 nas unidades de saúde.
O primeiro lote da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca-Oxford, com 2 milhões de doses fabricadas pelo Instituto Serum, na Índia, chegou ao país na noite desta sexta-feira (22/01).
Leia mais
Fotos: Diego Peres/Secom