Vereadores querem saber do chefe da Suframa o que vai fazer pela ZFM

Vereadores

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 21/02/2019 às 19:05 | Atualizado em: 21/02/2019 às 19:05

Passada a fase paz e amor, das visitas de cortesia, o novo superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa) começa a ser cobrado quanto à apresentação de plano de trabalho e metas de manutenção e desenvolvimento do polo industrial do Amazonas. Vereadores da capital querem ouvir isso em audiência pública.

Enquanto era recebido em visita de cortesia à Câmara Municipal de Manaus nesta quarta, dia 20, para se apresentar, o superintendente Alfredo Menezes Júnior via ser aprovado em plenário um pedido do vereador Wallace Oliveira (Podemos) para que ele seja sabatinado em audiência pública.

Os vereadores querem que o militar reservista diga à população da sede da Zona Franca de Manaus (ZFM) o que vai fazer para defende-la da política ultraliberal do Ministério da Economia e que planos tem para sua expansão.

Oliveira disse que os vereadores e os amazonenses ainda não sabem o “real motivo” para a escolha de Menezes Júnior para dirigir a Suframa, e nem o que ele pensa em fazer para manutenção e proteção do polo industrial do Amazonas, “que empresa milhares de amazonenses”, afirmou.

“Será de grande valia para todos que vivem aqui saber quais as ações e medidas que serão adotadas para melhoria da ZFM, visto que a Suframa tem um papel muito importante nessa melhoria”, disse Oliveira.

 

Leia mais

Menezes escala três coronéis para a Suframa. Saiba quem são

 

Foto: Divulgação/Suframa