Valente nas redes sociais, Malafaia fica manso na Polícia Federal
Pastor não falou à PF por falta de acesso ao inquérito, mas promete depor

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 21/08/2025 às 17:31 | Atualizado em: 21/08/2025 às 17:31
O pastor Silas Malafaia decidiu permanecer em silêncio durante seu depoimento à Polícia Federal nesta quarta-feira (20 de agosto). Ele justificou a escolha em mensagem enviada ao G1, afirmando que não teve acesso completo ao inquérito, nem ele nem seu advogado.
Apesar do silêncio inicial, Malafaia disse que pretende prestar declarações assim que tiver conhecimento dos detalhes da investigação.
A ação da PF ocorreu no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, no momento em que o pastor desembarcava de Lisboa.
A operação incluiu o cumprimento de mandados de busca pessoal e apreensão de celulares contra ele. A medida foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e integra um inquérito que apura suposta coação no curso do processo.
Segundo a Polícia Federal, a coação teria sido praticada contra autoridades responsáveis pelo processo da tentativa de golpe de Estado, no qual Jair Bolsonaro e ex-integrantes de seu governo são réus.
Como parte das medidas cautelares, o pastor está proibido de deixar o país e não pode se comunicar com os demais investigados no caso.
Foto: Reprodução