Último pupilo de Amazonino, Amom presta sua homenagem
O parlamentar destacou o ex-governador do estado como o "criador da UEA, precursor do SAMU no Brasil e responsável pelas principais obras em Manaus e no Amazonas"

Ferreira Gabriel, Gabriel Ferreira da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 12/02/2023 às 10:23 | Atualizado em: 12/02/2023 às 10:33
O deputado federal Amom Mandel (Cidadania), prestou sua homenagem ao ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes que faleceu neste domingo (12) aos 83 anos.
Em publicação nas redes sociais, o parlamentar destacou Mendes como o “criador da UEA, precursor do SAMU no Brasil e responsável pelas principais obras em Manaus e no Amazonas”.
Mandel também recordou sobre a última conversa com o ex-governador, em que “Amazonino relatou que idade era apenas uma número, e que a vontade e esperança de fazer o bem não envelhecem”.
Político de mais de 50 anos de vida pública, Amazonino Mendes fez escola, e seu último pupilo e mais jovem, foi Amom Mandel, que foi eleito vereador mais jovem de Manaus aos 19 anos, no pleito de 2020, com o apoio do então candidato a prefeito.
Na eleição seguinte, Mandel mudou de partido, filiando-se ao Cidadania, a convite de Mendes. Juntos disputaram a eleição de 2022, em que o ex-vereador foi eleito como mais votado do Amazonas. Por outro lado, o ex-governador ficou em terceiro e não avançou ao segundo turno.
Publicamente, os dois sempre estiveram juntos, mostrando boa relação pessoal e profissional de cunho político.
Leia mais
Ex-governador Amazonino Mendes morre aos 83 anos em São Paulo
Foto: BNC Amazonas