Suframa leva ZFM a feiras em São Paulo em busca de atrair negócios

A autarquia participa da 29ª edição da Intermodal South America, considerada a principal feira da América do Sul nos setores de logística

Mariane Veiga, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 22/04/2025 às 19:52 | Atualizado em: 22/04/2025 às 19:59

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) participa nesta semana de duas das maiores feiras setoriais da América do Sul, em São Paulo. O objetivo é divulgar o modelo da Zona Franca de Manaus (ZFM) e atrair novos investimentos para o polo industrial da capital do Amazonas.

Até a próxima quinta-feira (24), a autarquia participa da 29ª edição da Intermodal South America, no distrito Anhembi, considerada a principal feira da América do Sul nos setores de logística, transporte de cargas, intralogística, tecnologia e comércio exterior. 

Conforme a Suframa, a presença é a convite da Federação Nacional dos Despachantes Aduaneiros, atuando no estande institucional da entidade.

“A participação em eventos como a Intermodal permite ampliar a divulgação da Zona Franca de Manaus, estabelecer contatos estratégicos e reforçar o diálogo com setores produtivos e logísticos que podem contribuir com a integração e o desenvolvimento regional”.

Foi o que afirmou o superintendente da ZFM, Bosco Saraiva, neste dia 22.

A Intermodal South America reúne mais de 150 mil profissionais do setor em uma plataforma global de negócios, com expositores e visitantes de diversos países.

Leia mais

Fieam prepara festa para homenagear ‘Industrial do Ano’ e empresários

Autopeças e equipamentos

Em seguida, nos dias 25 e 26 de abril, a Suframa participará da 17ª Automec – Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços, no São Paulo Expo. 

Com mais de 1.500 marcas confirmadas, incluindo 700 expositores internacionais, o evento deve reunir mais de 200 mil visitantes. 

De acordo com Saraiva, a participação integra o plano de prospecção de novos negócios da Suframa, com foco em empresas do setor de autopeças. Conforme o superintendente, um segmento estratégico para o polo de duas rodas da ZFM.

“As participações reforçam o calendário institucional da autarquia em 2025 e ampliam os esforços para consolidar a ZFM como polo competitivo e atrativo para investidores”, afirmou.

*Com informações da Suframa.

Fotos: Suframa/Divulgação